Projeto Cidadão Criança recebe palestra sobre acidentes domésticos

Participantes do projeto Cidadão Criança receberam a palestra “Acidentes Domésticos – Atenção com Crianças”, da empresa Rosário Capacitação. Na ocasião, as crianças puderam aprender, de forma lúdica, alguns procedimentos simples e provisórios destinados às vítimas de acidente, engasgo ou mal súbito, podendo representar a oportunidade de sobrevida até a chegada do socorro médico especializado e evitar que se agravem os males a que a vítima está acometida.

Prefeitura e Etec formam turma do curso de pedreiro

A Prefeitura de São Sebastião e a Etec entregaram nesta terça-feira (12/09) os certificados do curso básico de pedreiro, realização compartilhada entre a Administração Municipal e a instituição ligada ao Centro Paula Souza. Foram certificados 24 formandos, todos oriundos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano promove palestra sobre microempreendedor individual

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Instituto Verdescola promoveu uma palestra sobre Micro Empreendedorismo Individual (MEI), para os artesãos da Costa Sul de São Sebastião. O encontro ocorreu na sede do Instituto, em Barra do Sahy.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúne pela primeira vez com entidades na Costa Sul

No intuito de expandir os recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e habilitar entidades de São Sebastião para o processo de seleção de projetos, a Administração Municipal, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), fará pela primeira vez, no próximo dia 16/08 (quarta-feira), às 10h, uma reunião ordinária na Costa Sul, no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy.

Coordenadoria da Mulher de São Sebastião comemora 11 anos de Lei Maria da Penha

A Coordenadoria da Mulher de São Sebastião está comemorando os 11 anos de existência da Lei Maria da Penha. A Lei 11.340 foi sancionada em 7 de agosto de 2006, e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A Coordenadoria lembra ainda que, desde o início do ano, tem trabalhado em prol das mulheres de São Sebastião, promovendo palestras, cursos e aulas de defesa pessoal.

Parceria entre Prefeitura e ETEC forma alunos em curso de pintor

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Centro Paula Souza diplomou, na manhã desta segunda-feira (06/08), 12 alunos que se formaram no “Curso de Pintura” oferecido pelas entidades. A cerimônia ocorreu às 11h, na sede da ETEC, no bairro do Porto Grande, em São Sebastião.