Usuário do programa Praia Acessível encontra jogador de futebol na Costa Sul

O que era para ser um simples dia na praia tornou-se ainda mais especial para o usuário do programa Praia Acessível – da Secretaria da Pessoa com Deficiência – Tiago Strvtzel. No último domingo (20/01), Tiago esteve na Praia da Baleia, Costa Sul do município, e se deparou com o jogador de futebol do seu time do coração Eduardo Luís Abonízio, mais conhecido como Edu Dracena, atual zagueiro do Palmeiras.

Período de matrícula para Guarda Mirim termina em 25 de janeiro

A Prefeitura de São Sebastião informa que o período de matrícula para a Guarda Municipal Mirim encerra no dia 25 deste mês. Os convocados da 1ª chamada devem comparecer a sede da Guarda Mirim, localizada na Rod. Prestes Maia, S/Nº - em Barequeçaba, região central da cidade, e apresentar documentação conforme consta em edital.

Entre os documentos que devem ser apresentados estão R.G. e C.P.F. (original e cópia) do jovem, e de seu responsável; declaração de matrícula escolar; duas fotos 3x4; comprovante de residência; declaração de rendimento; e atestado para a prática de educação física.

O horário de atendimento para realizar a matrícula é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O não comparecimento do candidato convocado, juntamente com o responsável, neste período até 25 de Janeiro, implica em perda da vaga.

A Guarda Mirim, projeto socioeducacional da Prefeitura de São Sebastião, ligado a Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente à Secretaria Segurança Urbana, visa à inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho.

Ao todo serão disponibilizadas 160 vagas para o ano letivo de 2019. Destas, 129 serão ocupadas pelos selecionados no processo seletivo, 13 por mérito escolar pela Secretaria de Educação Municipal, e 18 serão destinadas aos programas sociais geridos pela Prefeitura, tendo como critério seletivo pesquisa socioeconômica, no qual serão beneficiados os que se encontrarem em maior situação de vulnerabilidade social.  

Expansão - O comandante da Guarda Mirim,  Antônio Carlos Ribeiro Junior ressalta que, este ano, o trabalho será ampliado e além da sede em Barequeçaba, haverá mais dois polos de atendimento – na Costa Norte e Sul.

“Com isso o trabalho está consolidado, e expandido por todas as regiões da cidade”, observou.

O curso de formação da Guarda Mirim tem duração de um ano. Atualmente, o projeto possui convênio com 35 empresas do município, e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz.

No projeto, os alunos têm aulas de português, matemática, línguas estrangeiras, música, cidadania e ética, educação física, defesa pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e SAMU.

Mais informações podem ser obtidas através do edital da Guarda Mirim disponibilizado no site da Prefeitura.

Ouvidoria Municipal divulga balanço das ações realizadas em 2018

A Ouvidoria Municipal – departamento ligado à Secretaria de Governo (SEGOV) – divulgou um balanço dos registros feitos pelos moradores durante todo o ano de 2018. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, foram registradas um total de 588 manifestações referentes aos serviços das mais diversas secretarias e órgãos da cidade.

Procon notifica EDP após denúncias da população por má qualidade de serviços

O Procon de São Sebastião esteve, na manhã desta quinta-feira (10/01), no posto de atendimento da EDP Bandeirante, na região central da cidade, para registrar notificação após denúncias da população, além de reforçar a intervenção nos prédios públicos que, de maneira imprudente, atentou contra os serviços essenciais de saúde pública.