Conheça os canais de atendimento da Ouvidoria Geral de São Sebastião

Para facilitar a interação entre o cidadão e a administração municipal, a Prefeitura de São Sebastião disponibiliza, através da Ouvidoria Municipal, canais de atendimento ao munícipe para que o mesmo possa encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre a atuação dos serviços prestados pela Administração Municipal.

“Procon perto de você” atende consumidores em Juquehy

A Unidade Móvel do Procon de São Sebastião, o “Procon perto de você”, realizou ontem (27), em um ônibus em frente ao Supermercado Costa Azul, em Juquehy, Costa Sul da cidade, 22 atendimentos a consumidores da região. A ação foi realizada em conjunto com a Fundação Procon SP. Na ocasião, também foram recebidas 18 reclamações.

Prefeitura abre inscrições para Projeto Asas Comunidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre as Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Educação (SEDUC), informa que estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Projeto Asas Comunidade, que tem como objetivo realizar a preparação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Ouvidoria Geral atinge quase 600 atendimentos em 2018

A Ouvidoria Municipal – departamento ligado à Secretaria de Governo (SEGOV) – divulgou um balanço dos registros feitos pelos moradores durante todo o ano de 2018. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, foram registradas um total de 588 manifestações referentes aos serviços das mais diversas secretarias e órgãos da cidade, deste total, 76,7% das manifestações foram concluídas.

Idosos iniciam atividades do Programa ‘Mais Vida’ na segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião dá início nesta segunda-feira (11/02) ao Programa Mais Vida, que visa proporcionar aos idosos do município convivência social e melhoria da qualidade de vida.

O ‘Mais Vida’ começa a partir das 8h, no Tebar Praia Clube, na região central da cidade. No local, os idosos serão recepcionados com café da manhã. Em seguida a programação abre com palestra sobre “Alimentação e qualidade de vida”, com o Dr. Sérgio Luiz Jeremias, da Fundação de Saúde de São Sebastião.

Haverá ainda vivência de dança circular, com a professora de Educação Física, Cristiane Rezende. O programa acontece sempre às segundas feiras, das 8h às 17h, no Tebar.  

O trabalho é realizado com a união de diversas secretarias, como da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e de Esportes (Seesp), além do Fundo Social de Solidariedade, e tem como propósito tornar nossos idosos ativos e felizes, por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde, e outras atividades.

O Programa ‘Mais Vida’ oferta ainda outras atividades, como hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento.

O programa - O ‘Mais Vida’ é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esporte e da Escola Técnica de Saúde (ETS), que garante um dia inteiro de exercícios físicos para 144 idosos participantes em diferentes modalidades esportivas de lazer, com palestras programadas ao longo do ano.

Projetos Sociais de São Sebastião retomam suas atividades

As crianças dos projetos Cidadão Criança, Garoçá e Viração, ambos mantidos pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, retomaram suas atividades nesta semana.