Prefeitura realiza ação de conscientização sobre a Covid-19 nos píeres do bairro São Francisco e da Figueira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), iniciou, na última sexta-feira (19), uma ação de conscientização do Protocolo de Ações Sanitárias Específicas para a retomada do exercício de Turismo Náutico no município. O trabalho acontece em parceria com a Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS).

Inscrições do edital para o Programa de Retomada Econômica do Turismo de São Sebastião são prorrogadas até 15 de junho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, informa que as inscrições para o edital de chamamento público do Programa de Retomada Econômica do Turismo de São Sebastião foram prorrogadas até o dia 15 de junho. O credenciamento pode ser feito por empresas que ofertam serviços relacionados à atividade turística no município, como hotéis, pousadas, hostels, agências receptivas, transportes turísticos, entre outros.

São Sebastião recebe destaque em programa de televisão na Argentina

A cidade de São Sebastião foi destaque do programa de televisão com tema turístico Viva Misiones, transmitido pelo Canal 12, da cidade de Posadas, em Misiones, na Argentina. O conteúdo apresentou o município como expoente brasileiro do mercado de turismo doméstico pós-pandemia de Covid-19.

Prefeitura lança edital para o Programa de Retomada Econômica do Turismo de São Sebastião ao trade local

A partir desta terça-feira (19), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, lança o edital para o chamamento público do Programa de Retomada Econômica do Turismo de São Sebastião, para o credenciamento de empresas que ofertam serviços relacionados à atividade turística no município, como hotéis, pousadas, hostels, agências receptivas, transportes turísticos, entre outros.

Prefeitura divulga canais de atendimento do Turismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que o atendimento presencial ao público está suspenso deste a última segunda-feira (23), conforme decreto municipal nº 7707/2020, que estabelece a paralisação de todas atividades que geram aglomeração de pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Arquipélago de Alcatrazes registra cerca de 1.900 visitantes em turismo responsável

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da reunião do Conselho Municipal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na qual servidores públicos fazem parte, e obtiveram um levantamento indicando que o arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião, considerado a segunda maior unidade de conservação marinha do Brasil, recebeu, desde sua abertura à população, em dezembro de 2018, cerca de 1.900 visitantes, movimentando mais de 4 milhões de reais.