Prefeitura divulga canais de atendimento do Turismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que o atendimento presencial ao público está suspenso deste a última segunda-feira (23), conforme decreto municipal nº 7707/2020, que estabelece a paralisação de todas atividades que geram aglomeração de pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Arquipélago de Alcatrazes registra cerca de 1.900 visitantes em turismo responsável

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da reunião do Conselho Municipal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na qual servidores públicos fazem parte, e obtiveram um levantamento indicando que o arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião, considerado a segunda maior unidade de conservação marinha do Brasil, recebeu, desde sua abertura à população, em dezembro de 2018, cerca de 1.900 visitantes, movimentando mais de 4 milhões de reais.

São Sebastião é destaque em site de turismo canadense

O município de São Sebastião foi destaque na plataforma digital Milesopedia, do Canadá, que é referência em dicas de turismo e viagens no país. A matéria foi escrita pela jornalista Caroline Tremblay, uma entusiasta de viagens, que compartilhou experiências durante sua visita ao Brasil, a convite Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Air Canada e o Circuito Litoral Norte.

Prefeitura divulga balanço do Carnaval 2020 em São Sebastião

A chuva não afastou os milhares de foliões que optaram por aproveitar os cinco dias de Carnaval em São Sebastião. A Prefeitura de São Sebastião preparou uma extensa programação, de Costa Norte a Sul do município, para todos os gostos e idades, sendo mais de 30 atrações que aconteceram em 16 pontos diferentes da cidade, com Blocos Carnavalescos, Bailes, Shows Musicais, Matinês, Carnamar, e muito mais.

São Sebastião registra alta taxa de ocupação hoteleira neste Carnaval

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), realizou levantamento que indica 84,81% na taxa de ocupação em hotéis e pousadas para os próximos dias. O alto índice de procura pela rede hoteleira em São Sebastião é apontado nas três regiões do município, em decorrência do feriado prolongado de Carnaval.