Prédios públicos ganham nova iluminação em razão da campanha “Novembro Azul”

Diversos prédios públicos mantidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), ganharam nova iluminação em alusão a campanha “Novembro Azul”, ação que marca a conscientização e prevenção do câncer de próstata.

São Sebastião conquista o maior número de estabelecimentos finalistas do Litoral Norte para o programa “Rotas Gastronômicas”

O município de São Sebastião atingiu o maior índice de estabelecimentos e produtores finalistas participantes do programa Rotas Gastronômicas. Na região turística Baixada Santista e Litoral Norte, foram mais de 60 inscritos entre os 13 municípios do Litoral Norte e Litoral Sul de São Paulo, e destes, 5 entre os 15 finalistas da região são do município de São Sebastião, sendo eles: Single Fin Gin, Sorveteria Rocha, Cervejaria Marítima, Restaurante Taioba e o Restaurante Canoa.   

São Sebastião é finalista no Prêmio Top Destinos Turísticos 2021

Após quatro meses e meio de votação popular pela internet e avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas, o município de São Sebastião foi eleito “Top Finalista” na terceira edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021, nas categorias Turismo Gastronômico e Turismo de Sol e Praia. Ao todo 130 cidades paulistas concorreram em 17 diferentes categorias de turismo.

Festival Italiano de São Sebastião inicia nesta sexta-feira na Rua da Praia

A partir desta sexta-feira (5), o Complexo Turístico da Rua da Praia recebe mais uma edição do Festival Italiano de São Sebastião. O evento acontecerá até domingo (7), sempre das 17h à meia-noite, contando com uma programação especial repleta de intervenções artísticas e culturais, além de praça de alimentação com mais de 30 estabelecimentos locais, oferendo diversas opções gastronômicas e bebidas tradicionais da Itália.

Fundass abre inscrições para o Programa Bolsa-Música voltado aos músicos e coreógrafos formadores

Em atendimento à Lei Municipal nº 2.778/2020, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), lança o Edital 010/2021 que credenciará músicos e coreógrafos formadores interessados em receber bolsas do Programa Bolsa-Música, voltado exclusivamente para os Projetos “Fanfarras da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião” e “Bammuss – Banda Marcial Municipal de São Sebastião”.

Mere Oliveira e Camerata Orfeo realizam show-concerto especial em São Sebastião

No dia 13 de novembro (sábado), às 20h, a Igreja Matriz de São Sebastião recebe o espetáculo “ConCertando” com a mezzo-soprano Mere Oliveira, reconhecida cantora lírica no Brasil e no exterior, especialmente por suas interpretações da personagem Carmen, da Ópera francesa de G. Bizet. A artista vem acompanhada pelos instrumentistas da Camerata Orfeo, um quinteto de cordas composto por violinos, viola e violoncelo, piano e percussão (pandeiro, caxixi e triângulo) da cidade de Taubaté, com um repertório muito eclético e arranjos de incrível leveza interpretativa.