I Fórum de Cultura do Litoral Norte acontece entre 15 e 17 de setembro

Entre os dias 15 e 17 de setembro acontece em Caraguatatuba o I Fórum de Cultura do Litoral Norte, um espaço de escuta e protagonismo dos artistas e produtores regionais, que propiciará o encontro com grandes pensadores da cultura no Estado de São Paulo. Os participantes vêm das quatro cidades da região, e durante o encontro poderão apresentar questões ligadas à cultura e à arte. A programação começa na noite de amanhã (15/09) com a presença do Mestre da cultura popular Lumumba, e no sábado (16/09) o Fórum recebe o ator Marcelo da Histórias. Ambos possuem um papel destacado de articulação do movimento cultural no Brasil e na América Latina.

Bammuss Kids participa de concurso de fanfarras em São Paulo e traz dois troféus para casa

A Banda Municipal Marcial de São Sebastião Kids (BAMUSS) participou no último domingo (10/09), do 7° Concurso de Bandas e Fanfarras (CONFABAN), em Itaquera, São Paulo, na categoria Infanto-Juvenil trazendo dois troféus para casa. “Nossa baliza, Rayssa, ganhou em terceiro lugar; e nossa mór, Isabella, conquistou o primeiro lugar, resultando em segundo lugar na classificação geral entre oito bandas”, contou o maestro Diego de Sousa.  

Oficinas culturais de São Sebastião recebem novos instrumentos musicais

As oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) receberam novos instrumentos e equipamentos musicais. São quatro novos teclados e 12 violões, além de quatro caixas de som já a disposição dos alunos. A entrega do material foi realizada na noite da última sexta-feira (01/09) pelo prefeito Felipe Augusto.  Participaram da entrega a secretária, Adriana Augusto Balbo, a primeira-dama Michelli Veneziani Augusto e o vereador Elias Rodrigues.

Primeira edição da Jornada do Patrimônio reúne dezenas de pessoas em roteiros e atividades ao longo do município

A Jornada do Patrimônio 2017, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto em São Sebastião, foi um grande sucesso de público. Dezenas de pessoas se inscreveram para participar dos diversos roteiros e atividades do evento, dedicado ao conhecimento e à reflexão sobre o que é o patrimônio cultural, que envolveu este ano outras 14 cidades do Estado de São Paulo.

Processo seletivo tem 24 vagas para Orquestra Jovem de Cordas

A Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS) e o músico e regente Raphael Tavares, realizam, na próxima segunda-feira (21/08), a partir das 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), um Processo Seletivo para o preenchimento de 24 vagas para compor a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião (OJCSS).