Secretaria de Turismo e Fundação Cultural realizam reunião para definir ações no município

A Secretaria de Turismo (SETUR) realizou, na última semana, no Observatório Ambiental, uma reunião com os funcionários da Secretaria e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” cujo objetivo era de apresentar os novos servidores dos departamentos e definir as funções.
Na ocasião, a secretária Adriana Augusto Balbo, conduziu a reunião e ressaltou a importância dessa apresentação e do trabalho em equipe. “Mesmo com o desmembramento da SECTUR em Secretaria de Turismo e FUNDASS, trabalharemos sempre em conjunto, mantendo o diálogo e buscando atender a população com muito respeito. Vamos nos dedicar ainda mais para colaborar e fomentar a cultura e turismo na cidade ” disse.
Ainda de acordo com a secretária, esses encontros são fundamentais para que a equipe siga de forma harmoniosa e alinhada. “Essa é a forma de manter nossa equipe sempre unida, focada e empenhada” finalizou.

Grupos de dança de São Sebastião participam de evento em Ilhabela

Alunos da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS) juntamente com grupos de dança independentes de São Sebastião participaram do “20º Dança e Movimento”, mostra de dança realizada pelo Espaço Cultural Pés no Chão, em Ilhabela, na última terça e quarta-feira (26 e 27/09).

I Fórum de Cultura do Litoral Norte acontece entre 15 e 17 de setembro

Entre os dias 15 e 17 de setembro acontece em Caraguatatuba o I Fórum de Cultura do Litoral Norte, um espaço de escuta e protagonismo dos artistas e produtores regionais, que propiciará o encontro com grandes pensadores da cultura no Estado de São Paulo. Os participantes vêm das quatro cidades da região, e durante o encontro poderão apresentar questões ligadas à cultura e à arte. A programação começa na noite de amanhã (15/09) com a presença do Mestre da cultura popular Lumumba, e no sábado (16/09) o Fórum recebe o ator Marcelo da Histórias. Ambos possuem um papel destacado de articulação do movimento cultural no Brasil e na América Latina.

Bammuss Kids participa de concurso de fanfarras em São Paulo e traz dois troféus para casa

A Banda Municipal Marcial de São Sebastião Kids (BAMUSS) participou no último domingo (10/09), do 7° Concurso de Bandas e Fanfarras (CONFABAN), em Itaquera, São Paulo, na categoria Infanto-Juvenil trazendo dois troféus para casa. “Nossa baliza, Rayssa, ganhou em terceiro lugar; e nossa mór, Isabella, conquistou o primeiro lugar, resultando em segundo lugar na classificação geral entre oito bandas”, contou o maestro Diego de Sousa.