São Sebastião recebe oficina sobre tráfico de mulheres

A Associação Mulheres pela Paz realizou nesta quinta-feira (1) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, uma oficina de educação popular feminista, para  lideranças locais que atuam em ONGs, órgãos públicos e universidades, no salão de eventos do Porto Grande Hotel & Convention.

Teatro é palco Painel Público sobre Tráfico de Mulheres e Meninas

O Teatro Municipal foi palco na noite da última quarta-feira (31) da abertura do Painel Público sobre Tráfico de Mulheres e Meninas, promovida pela Associação Mulheres pela Paz em parceria com a Prefeitura e Fundo Social de São Sebastião e outras entidades. Um dos principais objetivos do debate é aumentar a sensibilidade da mídia e da opinião pública sobre a gravidade da questão.

Prefeitura conversa sobre Regularização Fundiária com moradores da Baleia

Cerca de 150 pessoas participaram na última segunda-feira (29) de uma Reunião Técnica Comunitária realizada pela Prefeitura de São Sebastião no núcleo congelado da Baleia, na Costa Sul do município, para apresentação das informações sobre o Plano Comunitário de Regularização Fundiária, que visa à entrega de títulos de propriedade aos proprietários dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social da cidade.

Prefeitura promove capacitação sobre deficiências para professores da ETEC

Os profissionais da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) de São Sebastião realizaram uma capacitação sobre os diferentes tipos de deficiências, transtornos do neurodesenvolvimento e promoção de acessibilidade, para 25 professores e profissionais da Escola Técnica Estadual (Etec) de São Sebastião.  

Conselho Municipal do Idoso de São Sebastião tem nova diretoria

O Conselho Municipal do Idoso (COMISS) de São Sebastião definiu a nova formação de sua diretoria. Conforme a Lei 2604/2019, somente quatro organizações da sociedade civil têm assento no Conselho, e o coletivo decidiu que o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Pontal da Cruz, Lar Vicentino, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) e Faculti sejam titulares; CCTI Polvo ficou como suplente. A FASS fez indicação e sua representante ficou com assento no Conselho.