Prefeitura começa a distribuir máscaras a famílias em situação de vulnerabilidade social, órgãos municipais e entidades

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) entregou na última quinta-feira (9), as primeiras máscaras de proteção aos funcionários das secretarias de Saúde (SESAU), Urbanismo (SEURB) e para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião - aos professores e alunos que produzem a máscara face shield - dispositivo facial que protege todo o rosto do usuário de riscos como objetos voadores, detritos da estrada, respingos de produtos químicos, ou materiais potencialmente infecciosos – parceria entre o governo municipal e estadual.

As máscaras de tecido são produzidas por professores voluntários do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, região central, e do Polo do Fundo Social, localizado no bairro Jaraguá, Costa Norte do município.

As máscaras são distribuídas as famílias em situação de vulnerabilidade social e equipes das secretarias da Prefeitura de São Sebastião.

As confecções são produzidas segundo as recomendações do Ministério da Saúde e as doações de materiais, tais como, elásticos e tecidos (tipo tricoline ou 100% algodão) podem ser feitas pelo número (12) 3892-5560, além de obter mais informações. O Fundo Social retira as doações nas residências e com a ajuda haverá aumento de produção.

Prefeitura orienta para utilização de serviços ao trabalhador pela internet

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), informa que para evitar aglomerações, suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento presencial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em obediência ao decreto municipal 7.707/2020, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia do Consumidor

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR), juntamente ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Faculdade São Sebastião (FASS) e a Associação Comercial de São Sebastião (ACESS), realizou, na última quinta-feira (12), a palestra “Os Desafios do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) Rumo aos 30 Anos”, no teatro municipal.

Prefeitura integra 300 trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), juntamente ao Centro Integrado Profissionalizante (CIP), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) realizou nesta sexta-feira (13), no teatro municipal, a certificação e integração de 300 trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Destes, 100 são novos contratados, 100 receberam certificados e os demais, já atuam no programa. O evento incluiu palestras sobre os novos cursos do CIP, entre outros temas.

Prefeitura oferece curso gratuito para o esclarecimento de dúvidas sobre a nova previdência

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), oferece o curso “Os Novos Desafios na Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social” . O evento será realizado no próximo dia 19 no Teatro Municipal de São Sebastião com o objetivo de tirar as dúvidas sobre a reforma da previdência.