Prefeitura de São Sebastião retoma projeto para prevenir quedas de idosos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), retomou o Projeto Idoso Seguro, voltado à prevenção de quedas das pessoas mais fragilizadas. Profissionais da pasta levam orientação sobre como devem proceder e mesmo se fortalecer para evitar os acidentes tão comuns e perigosos para a melhor idade. O município tem hoje cerca de 13,8 mil idosos.

Prefeitura de São Sebastião leva atividades físicas e de socialização para idosos do Lar Vicentino

Sentados em poltronas ou cadeiras, mais de dez idosos do Lar Vicentino, em São Sebastião, tiveram uma manhã de quarta-feira diferenciada.  Por cerca de 50 minutos, eles participaram de atividades físicas ministradas pelo professor Alex Damasceno, que colocou todos eles para se movimentar como meta do programa Atividade Descentralizada a Idosos e Pessoas com Deficiência.

Prefeitura de São Sebastião retoma atividades físicas e culturais adaptadas para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Esportes (SEESP) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) comunica que, a partir desta segunda-feira (13), serão retomadas as atividades físicas e culturais adaptadas a idosos, acima dos 60 anos, e pessoas com deficiência (PcD). Somente no polo do bairro Juquehy não haverá aulas.

Prefeitura abre inscrições para atividades físicas adaptadas a idosos e pessoas com deficiência

Inscrições podem ser feitas presencialmente na Rua Martins do Val, 254, bairro São Francisco, Rua Benício João dos Santos, s/n, Juquehy e na sede da SEPEDI, Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores). Atendimentos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico