Conheça os canais de atendimento da Ouvidoria Geral de São Sebastião

Para facilitar a interação entre o cidadão e a administração municipal, a Prefeitura de São Sebastião disponibiliza, através da Ouvidoria Municipal, canais de atendimento ao munícipe para que o mesmo possa encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre a atuação dos serviços prestados pela Administração Municipal.

“Procon perto de você” atende consumidores em Juquehy

A Unidade Móvel do Procon de São Sebastião, o “Procon perto de você”, realizou ontem (27), em um ônibus em frente ao Supermercado Costa Azul, em Juquehy, Costa Sul da cidade, 22 atendimentos a consumidores da região. A ação foi realizada em conjunto com a Fundação Procon SP. Na ocasião, também foram recebidas 18 reclamações.

Prefeitura abre inscrições para Projeto Asas Comunidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre as Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Educação (SEDUC), informa que estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Projeto Asas Comunidade, que tem como objetivo realizar a preparação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Ouvidoria Geral atinge quase 600 atendimentos em 2018

A Ouvidoria Municipal – departamento ligado à Secretaria de Governo (SEGOV) – divulgou um balanço dos registros feitos pelos moradores durante todo o ano de 2018. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, foram registradas um total de 588 manifestações referentes aos serviços das mais diversas secretarias e órgãos da cidade, deste total, 76,7% das manifestações foram concluídas.

Idosos iniciam atividades do Programa ‘Mais Vida’ na segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião dá início nesta segunda-feira (11/02) ao Programa Mais Vida, que visa proporcionar aos idosos do município convivência social e melhoria da qualidade de vida.

O ‘Mais Vida’ começa a partir das 8h, no Tebar Praia Clube, na região central da cidade. No local, os idosos serão recepcionados com café da manhã. Em seguida a programação abre com palestra sobre “Alimentação e qualidade de vida”, com o Dr. Sérgio Luiz Jeremias, da Fundação de Saúde de São Sebastião.

Haverá ainda vivência de dança circular, com a professora de Educação Física, Cristiane Rezende. O programa acontece sempre às segundas feiras, das 8h às 17h, no Tebar.  

O trabalho é realizado com a união de diversas secretarias, como da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e de Esportes (Seesp), além do Fundo Social de Solidariedade, e tem como propósito tornar nossos idosos ativos e felizes, por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde, e outras atividades.

O Programa ‘Mais Vida’ oferta ainda outras atividades, como hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento.

O programa - O ‘Mais Vida’ é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esporte e da Escola Técnica de Saúde (ETS), que garante um dia inteiro de exercícios físicos para 144 idosos participantes em diferentes modalidades esportivas de lazer, com palestras programadas ao longo do ano.