Prefeitura realiza II Encontro de Combate à Violência contra o Idoso

​​No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Humano, Educação e de Saúde, realizou nesta sexta-feira (15/06) o II Encontro de Combate à Violência contra o Idoso, na Igreja Matriz de São Sebastião. O encontro contou com a presença de aproximadamente 150 idosos.

Em sessão especial de circo 150 pessoas com deficiência se encantam com espetáculo

Uma ação aparentemente simples desenvolvida pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) juntamente com a Secretaria de Turismo (SETUR) fez a alegria de um grupo, de 150 pessoas com deficiência, que pode participar de uma apresentação de circo. Para a maioria deles, a sensação de estar assistindo a um tradicional espetáculo de picadeiro foi única e uma grande forma de promover a inclusão social destas pessoas.

Projetos Sociais de São Sebastião retornam com suas atividades

As crianças dos projetos Cidadão Criança, Viração e Garoçá, mantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Sebastião em parceria com a Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS) retornaram suas atividades na última segunda-feira (29/01).  Cada projeto tem uma programação diferenciada; entretanto, o mesmo propósito.

Confraternização de fim de ano reúne centenas de idosos na Praia de Santiago

Nesta quarta-feira (13/12), centenas de idosos participaram de uma confraternização com direito a comida boa, aula de yoga e caminhada na praia. Estavam presentes idosos do programa “Valorizando a Pessoa Idosa”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e da Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade de São Sebastião (Faculti).

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece capacitação para formular currículo e participar de entrevista de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) setor ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) inicia nesta segunda-feira (30/10) um novo tipo de serviço de atendimento. Trata-se de palestras de capacitações com o objetivo de orientar o trabalhador sobre a maneira correta de formular currículos e participar de entrevistas de emprego.