SP pela Primeiríssima Infância realiza exibição de filme e debate no CRAS da Costa Norte

A comunidade da Costa Norte participou da exibição do filme “O começo da Vida” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Enseada, na última semana. A ação, realizada pela coordenação do programa SP pela Primeiríssima Infância. No final da sessão iniciou-se um debate sobre o documentário e uma reflexão sobre o desenvolvimento infantil e a importância do vínculo.

Horta comunitária da Topolândia recebe reforma e incentivo

A Horta Comunitária de Ervas Medicinais, que fica no Centro Comunitário da Topolândia, na região Central de São Sebastião, ganhou na última semana uma reforma, investimentos e incentivo. A horta foi montada há alguns anos, com a ajuda da professora Maria Cecília Nobre Borges, mais conhecida como professora Ciça.

“Recreando nas Férias” começa próxima semana com diversas atividades para crianças

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) juntamente com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) darão início, no próximo dia 22 de julho, a partir das 15h, às atividades do “Recreando nas Férias”, atrás do Centro de Informações Turísticas (CIT), na Rua da Praia, região Central. O projeto de recreação tem o apoio dos comerciantes locais e do Instituto Terra & Mar.

Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade promovem palestra para idosos no CRAS de Boiçucanga

A prefeitura de São Sebastião em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e a Sinergia Treinamento Empresarial promoveram uma palestra sobre “Conscientização da violência contra a pessoa idosa”, na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul. A palestra faz parte do cronograma do “Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa”, celebrado no dia 15 de junho.

Prefeitura apoia iniciativa de moradores pela preservação do Araçá

Integrantes do movimento “Guardiões do Araçá”, formado por moradores do Mangue do Araçá, professores e biólogos do Centro de Biologia Marinha da USP (CEBIMAR) reuniram-se na sexta-feira (09/06) com o prefeito Felipe Augusto. Na pauta, mais uma vez, temas ligados a preservação ambiental do local.

Curso gratuito de defesa pessoal para mulher começa dia 8 de junho

Vai começar no próximo dia 8 de junho o Curso de Defesa Pessoal para Mulher que será promovido pela Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). As atividades serão desenvolvidas no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, toda quinta-feira, das 18 às 20h.

Prefeitura assina convênio que amplia atividades da Faculti com idosos

A prefeitura de São Sebastião firmou convênio hoje (08/05) com a Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade de São Sebastião (Faculti) para o desenvolvimento das atividades do projeto Valorizando a Pessoa Idosa, anteriormente vinculado ao CCTI Polvo. A partir de agora, a Faculti receberá em suas atividades sociais, culturais e esportivas cerca de 300 pessoas provenientes desta nova parceria. O novo convênio foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto, durante encontro semanal dos integrantes do projeto “Mais Vida”, no Tebar Praia Clube. 

Prefeito recebe reivindicações e acerta parceria com a Sociedade Amigos de Juquehy

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto reuniu-se na tarde desta segunda-feira (08/05) com a diretoria da Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU), da Costa Sul do município. Na pauta, reivindicações variadas para o bairro e também parcerias que poderão ser desenvolvidas entre a prefeitura municipal e a SAMJU em questões como segurança e manutenção de áreas públicas.

Administração recebe reivindicações de associação da Vila Sahy

A diretoria da Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/05) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e apresentou reivindicações de melhorias para o bairro. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo esclareceu ações já planejadas para desenvolvimento na localidade. A principal delas passa pelo pedido de autorização ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que a prefeitura possa fazer melhorias na rua marginal à rodovia Rio/Santos, e na praça pública existentes na entrada do bairro.