Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, a Associação Esportiva 7 de Setembro realizou, durante este feriado prolongado, em frente ao Convento Franciscano, o Arraiá do Bairro São Francisco.

A festa foi um grande sucesso de público, e animou moradores e turistas com diversas atrações, tendo mais de 20 barracas de comidas típicas, bebidas, shows musicais, quadrilha de bonecos, folia de reis, espaço para as crianças e o tradicional sorteio de prêmios.

Além disso, os comerciantes locais e artesãos do bairro, as entidades Acadêmicos de São Francisco, o Berçário Amigo das Crianças, o projeto Mãos que Acolhem, o Beco do Picaré, a Igreja Matriz e o Fundo Social estiveram presentes no evento. 

De acordo com a organização, valorizando a culinária caiçara, os destaques da Praça de Alimentação foram a famosa tainha assada e o peixe seco com batata doce, acompanhado de arroz com taioba. Foram servidos também caldos, vinho quente, quentão, milho, cachorro quente, pipoca, bolinho caipira, maçã do amor, bolos e muito mais.

“A festa superou todas as  expectativas com relação a número de pessoas e venda de produtos. Todas as entidades estão contentes. Em todos os dias acabaram todos os produtos. Santo Antonio, São João e principalmente São Pedro nos ajudaram muito”, disse o Presidente da Associação Esportiva, Luiz Fernando Oliveira da Silva.

O principal objetivo da festa, segundo ele, foi levar paz, harmonia, e mostrar a todos as belezas do bairro.

“Conseguimos fazer uma festa maravilhosa. Mais uma vez agradeço ao prefeito Felipe Augusto, meu amigo, e toda sua equipe, pela força que nos deram. Espero que tenhamos retribuído com o bom atendimento a todos”, completou.