Jogos Regionais: atletas de natação ACD de São Sebastião conquistam medalhas de ouro e prata

Sustentar-se sobre a água usando recursos do próprio corpo não parece ser uma tarefa fácil, mas não parece ser tão complicado assim nem mesmo para os atletas com deficiências que participam de competições pelo mundo inteiro. Nos Jogos Regionais 2018, que estão acontecendo nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, simultaneamente, foi possível ver de perto grandes superações.

São Sebastião recebe representante da China

A Prefeitura de São Sebastião recebeu na última sexta-feira (20/07) o representante do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) da Província de Heilongjiang, Jean Koa, para conhecer produtos e verificar disponibilidade de licenciamento de atividades no município.

Cantor João Gabriel e Quadrilha Asa Branca são as atrações do último dia do Arraiá Caiçara

O Arraiá Caiçara 2018 termina neste domingo (22/07), e para fechar em grande estilo, a programação está repleta de atrações.
O cantor sertanejo João Gabriel, uma das maiores revelações do sertanejo, sobe ao palco do arraiá. Apadrinhado aos 9 anos pela dupla Leandro & Leonardo, o cantor lançou recentemente seu sexto álbum com participações especiais de Maiara & Maraísa, João Bosco & Vinicius e Thaeme & Thiago. O repertório do show conta com algumas músicas autorais e também com releituras de sucessos de outros artistas, proporcionando assim, um show muito interativo, com momentos românticos, sertanejo raiz e muita animação, do principio ao fim.
Com figurinos coloridos e coreografias animadas, os “caipiras alegres” da Quadrilha Asa Branca se apresentam às 20h; além disso, a Cia. O Castelo das Artes realizará uma intervenção artística no evento; terá também sorteio de prêmios; e para quem quiser conhecer um pouco mais da cultura sebastianense e tomar o tradicional café com garapa, a Casa Caiçara estará aberta ao público.

Equipe sebastianense de Malha disputa semifinal neste domingo

A equipe de Malha de São Sebastião conquistou uma vaga na semifinal ao vencer por 156 a 84 a equipe de Guararema na sexta-feira (20/07) no Clube Amigos da Malha do Porto Grande, região central da cidade, no terceiro dia dos 62° Jogos Regionais 2018. Neste domingo (22) os atletas enfrentam Pindamonhangaba no mesmo local, pela manhã.

Concurso de Quadrilhas e show do grupo Rastapé movimentou Arraiá Caiçara

A noite da última sexta-feira (20/07) do Arraiá Caiçara atraiu novamente milhares de pessoas para a Rua da Praia.
Com boas vendas e movimento intenso, as barracas de comidas e bebidas estão comemorando o sucesso. Ao todo são 41 barracas comercializando deliciosos pratos de comidas a preço popular.
Na entrada do Arraiá, a Cia. O Castelo das Artes apresentou o Projeto “Museu Vivo – Sou Caiçara. Visando valorizar a Cultura Tradicional, seus saberes e fazeres, modos e costumes, a instalação artística foi composta por estátuas vivas que representam os principais mestres e ofícios, como O Pescador, O Congadeiro, O Mestre da Folia de Reis, O Canoeiro, O Agricultor, A Paneleira, entre outros. Em um momento da apresentação, as estátuas circularam pelo arraiá, chamando bastante a atenção do público presente.
Na sequência, houve o Concurso de Quadrilhas, animando a todos que estavam no evento. Com coreografias muito bem ensaiadas e figurinos coloridos, a alegria tomava conta das apresentações das quadrilhas Nhô Sebastião, formada por funcionários da SETUR, e da quadrilha Força Pink, um grupo de apoio às mulheres e que atua há 6 anos no município.
A Casa Caiçara, que foi revitalizada especialmente para o Arraiá, estava bastante movimentada. No local, havia muita música animando os visitantes, e caldinho de peixe com banana verde sendo servido gratuitamente.
Finalizando a noite, o grupo Rastapé subiu ao palco. O grupo agitou o moradores e turistas com suas conhecidas canções “Colo de Menina", "Sebastiana", "Morena Tropicana", entre outros hits de sucesso.

Jogos Regionais: Futebol agita gramados de São Sebastião na sexta

A sexta-feira (20/07) começou cedo nos gramados do futebol nos 62º Jogos Regionais. No Estádio Otoniel Santos “Gringão”, às 9h, pelo futebol masculino, Caraguatatuba enfrentou São José dos Campos, às 10h foi a vez de Poá x Francisco Morato e às 11h jogaram as meninas de Mogi das Cruzes contra as garotas de São José dos Campos. No campo do Sete de Setembro, pelo futebol masculino, se enfrentaram Ubatuba x Cruzeiro às 13h.