A Prefeitura de São Sebastião está promovendo mutirões, em parceria com a população, para agilizar serviços de melhorias nas vias do município.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu na noite dessa quinta-feira (5), com moradores do bairro de Maresias, na Costa Sul do município, para tratar os procedimentos do mutirão, firmar e celebrar a parceria.

O Governo Municipal irá fornecer à população interessada material e equipamento para intervenções no bairro. O objetivo é acelerar a recuperação de vias públicas e galerias, atingidas e prejudicadas pelas recentes chuvas no município.

Para isso, a atual Administração Municipal foi autora de projeto de lei, aprovado pelo Legislativo sebastianense, que permite à Prefeitura realizar os Mutirões de Serviços e Obras, de baixa complexibilidade, através de serviços voluntários.

“Nós vamos trabalhar em ritmo de mutirão. A Prefeitura fornece o material, fiscaliza esse material e realiza as obras com mão de obra local, para que a gente possa agilizar as ações de melhorias em nosso município”, explicou o prefeito.

Ao todo serão investidos mais de R$ 850 mil em materiais para pavimentação da Rua Caraguata, e também de avenidas, sendo: mais de R$ 560 mil nas avenidas Guanabara e Mergulhões. Além de mais de R$ 290 mil na Avenida Atlantis. Atualmente existem 55 imóveis na Avenida Atlantis.

Para o prefeito Felipe Augusto o intuito é agilizar para trabalhar na qualidade das ruas. “Caso alguma associação de bairro, ou outra instituição, queria participar desse Mutirão é só procurar a Prefeitura de São Sebastião, que vamos agir de forma organizada e rápida para atender a toda a cidade, atingida com as chuvas e que teve muitas ruas danificadas” destacou o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto.