Prefeitura divulga balanço da coleta de resíduos durante Carnaval

São Sebastião recebeu cerca de 300 mil turistas durante o Carnaval e, para manter a cidade limpa durante os seis dias de evento, programou estratégias para varrição, cata-cata, coleta de lixo e instalação de lixeiras na cidade. Ao todo foram recolhidos mais de mil toneladas de lixo. Cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas nas ações.

Prefeitura vai urbanizar orla da Praia de Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião vai urbanizar a orla da praia e a Praça do Por do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município. Um edital para contratação de empresa que será responsável pelo serviço já foi lançado. A despesa é estimada em cerca de R$ 8 milhões, sendo que mais de 80% serão de responsabilidade do estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). O restante será pago pelo município, por meio de recurso previsto no orçamento de 2019.

NOTA EROSÃO ESTRADA

A Prefeitura de São Sebastião informa que equipe da Defesa Civil monitora trecho de erosão na rodovia SP-55 (Rio-Santos), no Km 164, entre os bairros Boiçucanga e Cambury, na Costa Sul do município, na tarde desta quinta-feira (28).

Prefeitura amplia e intensifica serviços de limpeza e coleta de lixo durante Carnaval

A Prefeitura de São Sebastião irá ampliar e intensificar os trabalhos de limpeza durante o Carnaval. Nesta quarta-feira (27), uma reunião da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) com representantes das empresas RioZin e Marquise Ambiental, responsáveis pela varrição e coleta de lixo da cidade, tratou sobre a logística e as ações para os próximos dias.

O secretário municipal Gelson Aniceto de Souza, o Tota, destacou o aumento do contingente das empresas,  que contará ainda com um efetivo aproximado de 500 pessoas da Sesep.

A empresa Marquise dispõe de 14 equipes para realizar o serviço de coleta no município. Durante o Carnaval esse número sobe para 22 equipes, além de implantar 11 caixas roll on, de 30 m² cada, mais dois caminhões roll on, e três retroescavadeiras, mais quatro caminhões para locais de difícil acesso, três máquinas de saneamento de praia, e três motos garis. Além de um trabalho específico para coleta seletiva, com três caminhões e um compactador.

Tota coordenou a reunião, que teve a participação de todos os diretores das Regionais de São Sebastião, onde foi decidida a operação das ações da Sesep.

“Será uma força-tarefa, e que contaremos com agentes das Regionais, somados ainda com as pessoas do Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego)”, ressaltou o secretário.

Durante todo o Carnaval, o secretário municipal afirma que também será intensificada a fiscalização dos serviços de limpeza. “Estaremos monitorando os trabalhos nesse período. Se a população verificar alguma ocorrência, por favor, entrar em contato com a Regional correspondente ao bairro”, orientou.

Prefeitura começa a concretar ponte Barra Sahy-Baleia

A Prefeitura de São Sebastião iniciou a concretagem da ponte que liga Barra do Sahy a Baleia, nesta quarta-feira (27/02). Estão sendo utilizados 50 metros³ de concreto, que deverá aguardar uma cura de 14 dias. A ponte será mista de aço e concreto e deve ficar pronta no início de março.

Prefeitura busca soluções para problemas no Conjunto Habitacional do Jaraguá

Acompanhado por secretários de Desenvolvimento Social, Planejamento, Habitação e Serviços Urbanos, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu na noite da última segunda-feira com moradores do “Conjunto Habitacional São Sebastião F”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, localizado no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município. O construtor responsável do CDHU também participou do encontro, que reuniu dezenas de pessoas.

Prefeitura entrega ponte de Cambury e avança em Barra do Sahy-Baleia e Barra do Una

A Prefeitura de São Sebastião finalizou a construção da ponte do Rio Cachoeira – 2800, no Sertão de Cambury, e fará a entrega oficial à população no próximo sábado (23/02) às 10h. Já as pontes de Barra do Sahy-Baleia e Barra do Una ainda estão em execução. Desde seu início, a atual gestão vem fazendo a substituição das pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município.