A edição 2022 do Festival Italiano de São Sebastião foi um grande sucesso, movimentando a economia local e trazendo para o município um pouco mais da cultura italiana.

O evento aconteceu no Complexo Turístico da Rua da Praia, de 4 a 6 e de 11 a 14 de novembro, contando com 29 atrações artísticas e culturais, além de 40 estabelecimentos participantes no evento, sendo 38 estabelecimentos locais.

Durante os sete dias de evento, os comerciantes arrecadaram cerca de R$ 700 mil reais em vendas. A estimativa é que aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o Festival e puderam degustar variadas opções gastronômicas tradicionais da Itália, como spaghetti, gnocchi, ravioli, lasanha, pizzas, e diversos doces como panna cotta, tiramisù, torta italiana, entre outros.

O espaço também contou com a presença de muitos animais de estimação acompanhados de seus donos no evento que foi totalmente petfriendly.

O Festival Italiano de São Sebastião é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da Amstel, e visa o fortalecimento das ações ligadas à Lei Municipal nº 2.641/2019, de 10 de setembro de 2019, que declarou cidades-irmãs os municípios de São Sebastião e de Fivizzano – Província de Massa-Carrara – Região da Toscana – Itália.

Estacionamento Solidário

Somados os sete dias de evento, foram angariados 1.043 Kg de alimentos não perecíveis no ‘Estacionamento Solidário’, que serão destinados as famílias e pessoas emergencialmente vulneráveis do município.

#PraTodosVerem: sequência de imagens do Festival Italiano de São Sebastião 2022. Fim da descrição.