A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), divulgou nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, a escala do serviço PATA Móvel para o mês de março. A agenda começa na segunda-feira, dia 2 de março, no Sertão de Maresias, na Costa Sul do município, com o veículo estacionado em frente à Escola Municipal Peixinho Dourado, na Rua do Forno, s/n, permanecendo até a sexta-feira, dia 6 de março.

Na segunda semana do mês, entre os dias 9 e 13 de março, será a vez de Boiçucanga, também na Costa Sul, receber a equipe, que percorre bairros de diferentes regiões do município realizando castrações e consultas. No bairro, o ônibus permanecerá estacionado na Praça Pôr do Sol.

Para encerrar a tríade de bairros vizinhos, o PATA Móvel segue de Boiçucanga para Camburi, entre os dias 17 e 20 de março, com atendimento no Centro Comercial, localizado na esquina da Estrada do Areião com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

Os agendamentos para castrações devem ser realizados previamente pelo WhatsApp (12) 97813-9401, enquanto as consultas ocorrem por ordem de chegada, sem necessidade de marcação antecipada, sempre dentro do horário de funcionamento.

O PATA Móvel integra a política pública de cuidado e proteção animal do município, promovendo a prevenção de doenças, o controle populacional ético e a orientação à comunidade, ao mesmo tempo em que descentraliza o atendimento e aproxima a estrutura de saúde veterinária dos moradores.

Entre os dias 25 e 27 de março, o PATA Móvel chega à Associação Amigos da Barra do Sahy (SABS), localizada na Avenida Adelino Tavares, nº 5.570.

A última escala de março está prevista para ocorrer a partir do dia 30 de março até o dia 2 de abril, na Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy II, localizada na Rodovia Manoel Hipólito do Rêgo, nº 2.640.

Serviço:

PATA Móvel – Maresias

Data: de 02 a 06 de março

Horário: das 11h às 14h

Local: Rua do Forno, s/n - em frente a EMEI Peixinho Dourado

 

PATA Móvel – Boiçucanga

Data: de 9 a 13 de março

Horário: das 11h às 14h

Local: Praça Por do Sol

 

PATA Móvel – Camburi

Data: de 17 a 20 de março

Horário: das 11h as 14h

Local: Centro Comercial – esquina da estrada do Areião com rua Nossa Senhora Aparecida

 

PATA Móvel – Barra do Sahy

Data: de 25 a 27 de março

Horário: das 11h as 14h

Local: Associação Amigos Barra do Say (SABS) – avenida Adelino Tavares, nº 5570

 

PATA Móvel – Juquehy

Data: de 30 de março até 02 de abril

Horário: das 11 as 14h

Local: USF Juquehy II – rodovia Manoel Hipólito do Rêgo, nº 2640

 

#PraTodosVerem: PATA Móvel rodará a Costa Sul do município no mês de março realizando o serviço de castrações e consultas veterinárias aos animais de estimação que mora com seus tutores nos bairros da região. Fim da descrição.