Secretaria Municipal da Saúde

Endereço: Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 1º andar, Centro. Tel.:(12) 3891-3401
 Segunda-feira, 4 de julho de 2022

Não existe idade para dançar

Fazer exercícios físicos e reservar um tempo para o lazer é fundamental nessa fase da vida. A atividade física é bem-vinda, principalmente se estiver aliada à música. Não existe idade para dançar, é preciso apenas vontade. Dança de salão, samba, forró, swing, rock ou tango. Escolha um estilo musical e comece a dançar. Segundo alguns estudos recentes realizados na Escandinávia, as pessoas que praticam a dança correm um risco muito menor de sofrerem com fraturas de colo do fêmur, um acidente que ocorre com freqüência na terceira idade devido à osteoporose.

Alguns estudiosos também afirmam que dançar regularmente aumenta a vascularização e torna os ossos mais fortes. Quem dança se sente mais vivo e mais disposto, afinal, a dança também é uma atividade física. Dançar fortalece o tônus muscular das pernas, dos glúteos e do abdômen e pode ser um bom estímulo para o convívio social, pois a pessoa pode fazer novas amizades e reafirmar os laços com pessoas queridas, entre outros benefícios sociais.

O processo de envelhecimento acarreta mudanças físicas e psicológicas, fazendo com que os hábitos e as rotinas diárias sejam modificados. Esse novo estilo de vida, que respeita as limitações que surgem com a idade, pode propiciar um envelhecimento tranqüilo, onde o idoso tem qualidade de vida e continua mantendo a sua saúde.

Fonte: http://portal.saude.gov.br/saude

Informe-se

Programas da Saúde

O Ministério da Saúde realiza vários programas com a missão de trazer a saúde para perto do cidadão e dar ao profissional a especialização necessária

3ª Idade

O exercício físico na 3ª idade é importante para se ter uma vida saudável.

Saúde da Mulher

A mulher moderna tem seu espaço aqui, atualize-se e informe-se.

Primeiros Socorros

Saiba o que fazer quando ocorrer uma queimadura

Combate a Dengue
Combate a Dengue