A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade, das Secretarias da Educação (SEDUC) e de Serviços Públicos (SESEP – Regional Juquehy), em parceria com voluntários da sociedade civil, esteve na Ilha Montão de Trigo para entregar alimentos e demais artigos aos seus moradores.

Essa ação, que ocorreu neste sábado (07), foi uma reunião de atitudes solidárias em diversas frentes para favorecer as famílias carentes que habitam a ilha, situada a 12km de distância da praia de Barra do Una:

- Distribuição dos kits de alimentação e do material pedagógico, enviados pela SEDUC;

- Entrega de roupas, álcool em gel e ferramentas, cedidos pelo Fundo Social;

- Doação de 22 cestas básicas, roupas, material de higiene e limpeza ofertados pelo Grupo Adote uma Família (Juquehy) e voluntários de Barra do Una.

Para chegar até a ilha, a SESEP Regional Juquehy solicitou a colaboração do Comodoro Pierre Loeb, do Iate Clube Barra do Una, que disponibilizou a embarcação utilizada.

A Prefeitura acredita que ações aliadas com a sociedade civil ganham mais força e valor quando visam o bem-estar dos menos favorecidos.