O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto reuniu-se na tarde desta segunda-feira (08/05) com a diretoria da Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU), da Costa Sul do município. Na pauta, reivindicações variadas para o bairro e também parcerias que poderão ser desenvolvidas entre a prefeitura municipal e a SAMJU em questões como segurança e manutenção de áreas públicas.

Entre os principais assuntos abordados na reunião está a obra inacabada de pavimentação da principal avenida Mãe Bernarda. O chefe do Executivo explicou que esta é mais uma obra abandonada da empreiteira Volpp que está sub judice aguardando perícia judicial, e que após os procedimentos legais será retomada.

A única intervenção municipal no local foi a retirada de pisos deixados ao longo da via, que estavam atrapalhando o trânsito de pedestres e ciclistas nas calçadas. A prefeitura fez a retirada também por causa do interesse público, uma vez que este material fora abandonado pela empresa responsável pela obra.

O prefeito comentou também que já está pronto o projeto da nova ponte de Barra do Una, de concreto e aço, e que será uma das maiores do município, com 64 metros de comprimento. Ele destacou que vai providenciar ainda a pavimentação entre Juquehy, Barra do Una e Bora Bora. 

O Executivo e a SAMJU deixaram alinhavadas parcerias que poderão ser levadas adiante envolvendo as áreas de segurança pública, com a integração das câmeras de monitoramento particulares com o sistema do município, e também a adoção de praças e vias públicas pela iniciativa privada. O encontro serviu para a associação reivindicar lixeiras basculantes para o bairro e maior rigor na fiscalização de cães na praia.