A prefeitura de São Sebastião firmou convênio hoje (08/05) com a Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade de São Sebastião (Faculti) para o desenvolvimento das atividades do projeto Valorizando a Pessoa Idosa, anteriormente vinculado ao CCTI Polvo. A partir de agora, a Faculti receberá em suas atividades sociais, culturais e esportivas cerca de 300 pessoas provenientes desta nova parceria. O novo convênio foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto, durante encontro semanal dos integrantes do projeto “Mais Vida”, no Tebar Praia Clube. 

O prefeito disse que era com “imensa alegria que assinava o convênio”, pois o mesmo reforça compromisso da administração municipal com a terceira idade. Durante o evento, o chefe do Executivo sugeriu aos presentes a criação do Coral da Terceira Idade, que poderá fazer apresentações na Rua da Praia. A sugestão agradou aos presentes que deverão se organizar na estruturação do coral com apoio da prefeitura. O prefeito também garantiu que os idosos terão um grande baile da terceira idade no município.

Na ocasião, os idosos fizeram vários pedidos ao prefeito, pedindo a solução de problemas herdados da administração passada nas atividades do setor. Foram apontadas questões como a falta de aquecimento na piscina do CAE do Pontal da Cruz; falta de vigilância noturna no mesmo prédio; melhor aproveitamento do prédio do antigo CRAS da Topolândia; e atividades de natação e hidroginástica na Costa Sul.

Vacinação

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica realizou também durante o evento, um mutirão de imunização contra a gripe com os idosos que participam do Mais Vida. A vacinação continua nesta segunda-feira, na sede do TPC, e é destinada a todos os idosos do município.