O Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central de São Sebastião, recebeu a visita da Associação Conviver, entidade filantrópica assistencial e educacional para pessoas com necessidades especiais, de Caçapava (SP).

No último sábado (7), cerca de 100 pessoas, sendo 36 com deficiência, equipe de apoio e familiares, garantiram o banho de mar com apoio do Programa Praia Acessível, promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião.

A iniciativa conta com a utilização das chamadas cadeiras “anfíbias”, fabricadas com pneu especial que permite facilidade de deslocamento na areia e também flutuar na água. O equipamento tem altura compatível com a possibilidade de o usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Os banhistas foram acompanhados por funcionários da SEPEDI que trabalham para fazer com que todos tenham os mesmos direitos e privilégios, como usufruir da natureza. O programa acontece também em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A cidade de São Sebastião está preparada e de braços abertos para atender a todos. Para mais informações, entre em contato com a SEPEDI pelos telefones (12) 3892-2669 ou (12) 3892-4890.

Saiba mais sore a Associção Conviver em www.associacaoconviver.com.br.