O projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, realizou na manhã de hoje (08/02) uma vivência carnavalesca com as crianças que frequentam o projeto social em seu contraturno escolar.
As crianças do projeto conheceram o barracão da “GRES Ki-Fogo do Pontal da Cruz” e o barracão geral das escolas de samba na Rua da Praia onde puderam contemplar fantasias carnavalescas e carros alegóricos.
O projeto também visitou a exposição “Carnaval em São Sebastião” que está sediada na sala “Professora Emenildes Pinheiro Alves Mattos ‘Dona Nina’”, localizada na sede da Secretaria de Turismo (SETUR).
Na exposição, as crianças tiveram a oportunidade de ver fotografias da história do carnaval sebastianense que remontam desde a década de 30, até a atualidade, um depoimento em vídeo da primeira grande influenciadora do carnaval, Paula Gallani, que conta histórias de como o carnaval da cidade começou a ganhar forma.
Uma das beneficiadas pelo projeto Garoçá, Victória Souza de Oliveira, de 11 anos gostou muito da oportunidade de conhecer a exposição. “A sala é muito legal, cheia de cores vivas, as fantasias são lindas, é tudo muito bonito”, disse ela.
A coordenadora do projeto Garoçá, Luciana Gallani, comentou sobre o objetivo e importância de toda a vivência para as crianças. “É muito importante ensiná-los a valorizar nossa cultura, vivenciar a história do carnaval, além de ser nosso prazer propiciar momentos de alegria a todos eles”, completou ela.