A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e Secretaria de Turismo (SETUR), informa que a 5ª edição do Festival do Camarão, que aconteceria até domingo (7), foi prorrogada até a próxima terça-feira (9). Devido ao feriado do Dia da Revolução Constitucionalista, celebrado no dia 9 de julho, estima-se que um grande público prestigie o evento nesses dias. 

A festa, que é realizada pela Colônia dos Pescadores Z-14 “Almirante Tamandaré” e conta com apoio da prefeitura, iniciou na noite da última quinta-feira (4), em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, no tradicional bairro São Francisco, considerado a maior comunidade pesqueira de São Sebastião.

No local, são vendidos deliciosos pratos de comidas típicas da região à base de camarão, doces e bebidas, além disso, há também atrações musicais para animar o festival. 

Nesta sexta-feira (5), a banda Koala Joe se apresenta às 21h; já no sábado (6), às 13h, o cantor Edson Alexandre cantará o melhor da MPB, às 20h, a banda Pescadores de Água Viva sobe ao palco do festival, e fechando a noite, às 22h, show com a banda Descontrasamba. No domingo, às 13h, show de Diniz do Cavaco e da cantora Andressa Mari, às 21h. A banda Dixieland se apresenta na segunda-feira (8), e promete agitar o público. 

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho, o festival terá início a partir das 12h, com entrada gratuita.