A Prefeitura de São Sebastião divulgou, no site oficial, à lista com a relação dos aprovados nos cursos náuticos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), promovido em uma parceria entre as secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e de Educação (SEDUC).

A prova foi realizada na escola municipal da Topolândia, na região central da cidade, e contou com um total de 270 candidatos que compareceram para responder as questões de português e matemática - do Ensino Fundamental 1.

De acordo com a coordenadora do CIP, Fabiane Alckmin, foram aprovados 48 alunos e para o desempate, seguindo o edital, foram considerados os critérios de maior nota em português, maior idade e maior número de dependentes. “Dos 413 inscritos, 270 compareceram no último sábado (02/09) para fazer a prova. Nós ficamos muito felizes com o resultado deste trabalho já que a procura pelos cursos superou as nossas expectativas”, disse.

Ainda na avaliação de Fabiane a grande procura pelos cursos de manutenção preventiva de motos aquáticas (Jetski); auxiliar mecânico de manutenção de motor diesel marinizado e auxiliar mecânico de manutenção de motor de popa 2 e 4 tempos; demonstra a necessidade do mercado em encontrar profissionais gabaritados para executar este tipo de serviço. “A grande procura comprova que estamos no caminho certo, buscando formar pessoas para a real necessidade do mercado de trabalho do município”, destacou.

De acordo com a coordenadora do CIP, as aulas começam no dia 13 para os cursos de Jetski e no dia 18 as outras duas opções. Fabiane disse também que já estão sendo organizados os calendários para as inscrições, provas e início destes mesmos cursos na Costa Sul da cidade.

Confira listas de aprovados:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

AUXILIAR DE MECÂNICO E MOTOR DE POPA