A diretoria da Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/05) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e apresentou reivindicações de melhorias para o bairro. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo esclareceu ações já planejadas para desenvolvimento na localidade. A principal delas passa pelo pedido de autorização ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que a prefeitura possa fazer melhorias na rua marginal à rodovia Rio/Santos, e na praça pública existentes na entrada do bairro.

Os moradores pediram e conseguiram apoio para dois eventos importantes que são realizados na Vila Sahy: a Festa do Migrante e o Dia de Luta Contra a Violência Infantil, que será realizado em 18 de maio.

Para a Festa do Migrante a solicitação foi de uma estrutura maior para o evento, inclusive, levando-se em conta os aspectos culturais da festa. Os moradores entendem que além dos shows musicais a festa deve primar pelas tradições culturais e gastronômicas do Nordeste, em especial.

Já para o trabalho social de conscientização contra a violência infantil, a direção da Associação deseja um envolvimento maior da municipalidade no evento. Para este ano, o evento conta com apoio de psicólogos do CRAS de Boiçucanga e do Conselho Tutelar. Já para 2018, o prefeito explicou que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETRADH) irá disponibilizar toda a assistência necessária para que o evento seja ainda melhor organizado.