A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoiou o “4º Tributo à Agatha Cristynnie – Nas Ondas de Maresias”, realizado no último sábado (02/09), na Praça Internacional do Surfe, em Maresias, na Costa Sul. O evento é promovido pelos pais da jovem que morreu em 2013, vítima de acidente de carro, aos 19 anos.

Trata-se de um campeonato de surfe solidário, no qual são arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados para entidades carentes e famílias do bairro. Durante todo o dia, crianças do bairro e de outros locais participaram de atividades recreativas, tomaram refrigerante e comeram hot-dog, algodão-doce, frutas, entre outros.

Criado pelos pais de Agatha, Samanta e Plínio Ricardo Bueno, o evento tem como objetivo dar continuidade ao trabalho “Hip Hop Salvando Vidas”, idealizado por Agatha para levar entretenimento e lazer às crianças e jovens de Maresias. “No dia 03/09 fez três anos e 10 meses que ela partiu. Ela nos deixou uma frase, que diz: luto pelos meus ideais, se eu morrer eles continuam vivos, verdadeiros eu sei quem são. Então estamos dando continuidade. A sementinha está sendo plantada. Uma criança hoje me disse que comeu algodão doce pela primeira vez. Isso não tem preço”, disse Samanta, que estava acompanhada de seu marido e filha Laura, 16 anos, que hoje surfa a pedido de Agatha. “Eu não deixava, tinha medo. Ela pediu pra eu deixar”, contou a mãe.

Para os pais, sempre vai parecer que a perda de sua filha aconteceu ontem. “De quinta pra sexta achavam que o mar estaria grande hoje e não daria pra fazer o campeonato. Eu tenho uma estrelinha lá no céu e sabia que abriria sol, e esse sol é o sorriso dela, com certeza”, disse ela, que fez questão de agradecer à Prefeitura e as secretarias de esportes e cultura e turismo. “Fico lisonjeada porque o evento entrou para o calendário da cidade, então é certeza que eu vou poder proporcionar isso todo ano para as crianças com a ajuda da prefeitura”, finalizou.