A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) realizou, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), uma oficina gratuita para microempreendedores de São Sebastião. O encontro ocorreu na última segunda-feira (28/08), das 18h às 22h, no Observatório Ambiental da Rua da Praia.

Com a palestra “Ganhe Mercado”, o Gestor do SEBRAE no Litoral Norte, Eduardo Hilário, falou por quase quatro horas com os 40 participantes da oficina, que se revezavam entre micro empresários e empreendedores em potencial.

A temática abordada foi com relação a gestão de mercado. O palestrante deu orientações de como conhecer o perfil dos consumidores, fornecedores e concorrentes. O objetivo é que o empreendedor se torne capaz de planejar ações de publicidade para o desenvolvimento de seus produtos e a captação de novos clientes.

“Uma boa estratégia de marketing pode ser responsável por fazer com que a empresa ganhe muito mais mercado. Porém, antes de buscar a conquista do mercado, é necessário entender tudo o que ele engloba”, explicou Hilário.

De acordo com o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Anderson Mendes, a parceria entre SETRADH e SEBRAE, além de capacitar os profissionais da região, propicia uma maior fomentação do mercado comercial local.