
Os atos de vandalismo ocorreram em todas as praias em que houve a ação
Para conter a aglomeração de pessoas e manter o que determinam os decretos municipais na Fase Emergencial do Plano São Paulo, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), instalou barreiras físicas nas entradas das praias da Costa Sul, local de maior concentração de turistas no município, deixando apenas um acesso para as pessoas que quisessem praticar atividade física individual.
No entanto, atos de vandalismo violaram essas entradas para que pessoas, que não respeitam a determinação municipal para conter o avanço da Covid-19, pudessem ter acesso à praia.
As equipes das Regionais da SESEP montaram cerca de 100 barreiras, lançando mão de todo tipo de material que possuíam: faixas, placas de metal, tábuas, areia, etc., e mais da metade foi destruída.
A ação ocorreu nas praias de Boraceia, Engenho, Jureia, Juquehy, Barra do Una, Baleia, Barra do Sahy, Camburizinho, Cambury, Boiçucanga, Maresias, Toque-Toque Pequeno, Paúba e Santiago, e em todas elas houve vandalismo.
Conforme a destruição das barreiras eram identificadas, as equipes da SESEP já se prontificaram a consertar.
A Prefeitura de São Sebastião lamenta que tais incidentes ocorram, principalmente em um momento em que todos deveriam seguir as regras de prevenção contra o coronavírus, respeitar o próximo e ficar em casa.
Denuncie!
A Prefeitura acredita que o combate à Covid-19 é uma luta de todos e quer contar com a colaboração de seus munícipes.
Se tiver conhecimento de atos de vandalismo ou aglomeração de pessoas, entre em contato pelos telefones 153 ou 199 e faça uma denúncia.