A Prefeitura de São Sebastião formou hoje a primeira turma do curso de Governança e Hotelaria realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), na Costa Sul do município. O evento contou com a presença do prefeito Felipe Augusto e seu vice, Amilton Pacheco, da secretária da SETRADH, Célia Silveira, e do vereador Ercílio Souza.

O curso, com duração de dois meses, foi ministrado pelo professor Arnaldo de Morais, servidor público há 28 anos, formado em Gastronomia e Hotelaria pelo Senac e teve o apoio da Pousada Canto Verde, de Boiçucanga. A primeira turma foi composta de 22 alunos que agradeceram a oportunidade pela capacitação para entrar no mercado de trabalho.

O chefe do Executivo disse que a Administração está trabalhando forte na divulgação turística do município e que cursos como o de Governança e Hotelaria atendem à demanda que o mercado solicita. O curso abordou temas como atendimento ao cliente, funcionalidade e rotina de hotéis e pousadas, e elaboração de curriculum para ingressar no setor.