A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), Secretaria Assuntos Jurídicos (SAJUR) e em parceria com a Fundação PROCON, dará inicio na sexta-feira (03/08) a partir das 9h, a uma Oficina de Educação Financeira e Direito do Consumidor para Idosos. O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social de Boiçucanga (CRAS), costa sul do município.

A oficina abordará diversos assuntos em relação aos direitos e deveres voltados as questões financeiras, que afetam de maneira especial o consumidor idoso. Através de uma dinâmica educativa, a oficina visa atrair a atenção desse público, principalmente no tocante às práticas de mercado que tem o idoso como foco principal de armadilhas.

Segundo o coordenador do PROCON de São Sebastião, André Bartelochi, “o intuito da oficina é reeducar este público em relação ao Estatuto do Idoso, serviços, cartão de crédito, empréstimo consignado, endividamento e transporte”. De acordo com ele, os idosos são as principais vitimas de armadilhas em relação a empréstimos consignados. “Por ter maior facilidade de contratar esses tipos de serviço, a pessoa idosa, acaba se endividando, pelo desconhecimento dos juros que são cobrados. A oficina vai alertar os mesmos em relação a práticas abusivas,  tais como abordagens agressivas de venda fora do estabelecimento comercial (rua, moradia, internet), garantia e problemas de produtos, entre outros.”, finalizou o coordenador.

Os interessados em participar da oficina, devem entrar em contato pelo telefone 3891-3400 da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), localizada no endereço Av. Prefeito Mansueto Pierott, 391 – Vila Amélia.

*Número de vagas limitadas.

Serviço: Local da oficina – CRAS Boiçucanga- R. Srg. Filisbino Teodoro da Silva, 211-299.