O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ), em parceria com a ONG Cia. das Patas, esteve com um estande para adoção de cães e gatos, durante todo o “Arraiá Caiçara”, evento promovido pela Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna (FUNDASS), de 13 a 23 de julho, na Rua da Praia.

Ao todo foram 40 animais doados, sendo 20 do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 8 animais da ONG Cia. das Patas, e mais 12 animais de protetoras independentes, que são parceiras da ONG. Segundo a chefe do CCZ, Andreia Dagues, a intenção é inserir o estande de adoção em outros eventos que acontecerem na cidade.

No início do mês de julho, o CCZ abriu uma campanha permanente de adoção de cães e gatos no município. Entre os animais estão filhotes e adultos, castrados, vacinados e vermifugados, prontos para serem adotados por qualquer pessoa que esteja disposta a assumir a responsabilidade de ter um animal de estimação.

Os animais podem ser adotados diretamente no CCZ, com a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o candidato passará por uma triagem com o objetivo de saber mais sobre a legislação e será avaliado quanto ao seu perfil como futuro responsável pelo animal.

Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião fica na avenida Dario Leite Carrijo, 2598, no Jaraguá, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.