Projeto estimula civismo e ajuda inserir jovens no mercado de trabalho

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, aproveitou a noite de festa da formatura das turmas da Guarda Municipal Mirim para anunciar que, no próximo ano, a administração vai dobrar a capacidade da entidade. “As turmas que até hoje eram no máximo de 80 integrantes, terão 160 vagas. E na Prefeitura, onde até então temos 20 Guardas Mirins, iremos contratar 40 alunos”, revelou.

A solenidade de formatura de duas turmas da Guarda Mirim em 2018 aconteceu na última sexta-feira, na tenda de eventos montada no Complexo Turístico na Rua da Praia. Além de familiares, amigos e convidados, autoridades presenciaram a conclusão do projeto na vida de 55 alunos, que tiveram por meio da Guarda Mirim aulas de civismo, música, artes marciais, entre outros.

Através da Guarda Mirim, os jovens tem apoio para ajudá-los na inserção no mercado de trabalho. Isso ocorre em razão de parceria entre o Governo Municipal com empresas e comércio local.

Felipe Augusto falou na ocasião que se antes a Guarda Mirim, em cinco anos de existência, não tinha conseguido inserir nem 10 alunos no mercado de trabalho local, nos últimos dois anos o resultado do trabalho da atual Administração Municipal, aponta para números bem mais expressivos. “Nesses dois anos de Governo, já conseguimos inserir 20 alunos ao mercado de trabalho local”, destacou o chefe do Executivo.

Presentes também na solenidade o secretário de Segurança Urbana de São Sebastião, Emerson Elias, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edgar Celestino, e o comandante da Guarda Mirim,  Antônio Carlos Ribeiro Junior.

“Quero parabenizar a todas as turmas e a cada formando, mas também reconhecer e agradecer ao prefeito Felipe Augusto, que costuma dizer que trabalha para investir e melhorar a vida de gente, das pessoas. E eu, trabalhando ao seu lado, vejo o quanto isso é verdadeiro neste Governo Municipal. É uma honra trabalhar e participar dessa Administração”, considerou o secretário Emerson Elias.