A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 15.392 casos confirmados de Covid-19, sendo 6 novos casos contabilizado nesta terça-feira (25).

No momento, a cidade registra 204 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 10 óbitos de não-residentes.

Não há pacientes com Covid-19 internados em unidade hospitalar de São Sebastião e nem em outro município. Há 6 casos confirmados em acompanhamento, portanto, 6 casos ativos da doença.

São Sebastião contabiliza 15.392 recuperados da doença. Já foram aplicadas 214.434 doses de vacina contra Covid-19, entre primeiras, segundas, doses únicas e de reforço.

Ao todo, 42.452 testes rápidos para Covid-19 foram realizados no município (número próximo a 50% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 114 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, sendo 73 na UPA Central e 41 no HCSS-CS.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

#PraTodosVerem: arte institucional com a atualização dos dados do boletim epidemiológico. Fim da descrição.