Idosos expõem pinturas em tela no Centro de Informações Turísticas

O Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia (CIT) recebeu a abertura do vernissage dos idosos atendidos pela Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade (FACULTI), nessa quarta-feira (24/10). A exposição se estenderá até o dia 04/11.

A Faculti atende idosos no município há 20 anos, proporcionando atividades culturais e socioeducativas. Entre as ações existem oficinas e grupos operativos, sendo a pintura em tela uma atividade artística que trabalha a arte de forma transformadora na vida dos idosos.

A atividade de pintura em tela “Arte para todos” acontece há dez anos na Faculti, tendo como professora a artista plástica Janete Passarelli.

“A Faculti desenvolve um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Os idosos ficaram muito felizes em expor os quadros que eles mesmos pintaram. Ficou tudo muito lindo, e o espaço ficou bem agradável”, contou a coordenadora da Faculti, Venina Targat Moreira.

Serviço: A exposição ficará no CIT até o dia 04 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h ás 18h; sábado e domingo, das 14h às 20h.