A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), está realizando diversas revitalizações em praças públicas da cidade, com o objetivo de proporcionar espaços de lazer para a população.

No bairro Itatinga, região central do município, a Praça Enílson Soares foi completamente reformada. De acordo com a Regional Topolândia responsável pela obra, a praça que anteriormente era local de descarte de lixos e entulhos, agora conta com bancos, uma nova iluminação e uma plataforma com pedras rústicas com o “Peixinho”- símbolo turístico da cidade.

Ainda de acordo com a Regional, na praça foi realizada uma limpeza geral. No local também foi colocado quatro novos bancos; uma rampa de acesso a cadeirantes; pintura nova; reforma do piso; canteiro de plantas e poda de árvores.

“A revitalização da praça, além de proporcionar ao bairro mais opções de lazer, visa coibir que pessoas insensatas joguem lixos e entulhos no local. Este espaço anteriormente não dava aos moradores a possibilidade de desfrutar de um ambiente limpo e aconchegante para descansar. Com a reforma, o local está limpo, com bancos, flores e pintura nova. Quase todas as demais praças do bairro passam a contar com a rampa de acesso a cadeirantes. o que dá acessibilidade ao lazer para todos”, explicou o encarregado da Regional Topolândia, Evandro Leandro de Santana.