O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhado por secretários e diretores, esteve reunido ontem (22), com a Sociedade Amigos de Barequeçaba (SAB), para discutir melhorias para os moradores do bairro, localizado na Região Central da cidade.

O presidente da SAB, Sérgio Ramos, apresentou as necessidades com relação a reformas, pavimentação de ruas, entre outros assuntos.

Com relação à reforma do posto de saúde, no dia 25 deste mês serão abertas as propostas das empresas e, então, definido um ganhador.  Após 10 dias será dada ordem de serviço para início da obra.

Sobre as pavimentações, Felipe Augusto explicou que uma solução rápida, caso a maioria dos moradores de cada rua dê anuência, são os mutirões, que têm sido um sucesso em outros bairros, nos quais a prefeitura providencia os materiais de construção e a população decide a mão de obra.

Em paralelo, a prefeitura tem os projetos prontos e planilhados para pavimentação de ruas, incluído o bairro de Barequeçaba, e está buscando recursos junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, para viabilizar a licitação ainda neste ano.

O projeto, que contempla diversas obras, irá para votação na Câmara Municipal, na terça-feira (25/06).

Sobre outro questionamento, referente ao projeto para reforma da Escola Luiza Helena, está sendo orçado para posteriormente ir para Licitação Pública.

Quanto à conclusão da obra de Saneamento Básico, o prefeito informou que estão previstas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barequeçaba e a construção de um emissário com extensão entre 500 e 700m retirando o ponto de lançamento do esgoto tratado do córrego e lançando direto no mar. As melhorias serão a partir de 2024/25.

Houve ainda questionamentos relacionados ao Detraf/Trânsito, Limpeza Pública e Fiscalização. Pontualmente, durante a reunião, o prefeito imediatamente repassou missões aos assessores e diretores, que irão garantir que todas as necessidades sejam atendidas.

Com relação à segurança, o prefeito destacou aos presentes que, em razão de investimentos na cidade, São Sebastião se tornou a cidade mais segura do Litoral Paulista, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

"Estamos muito agradecidos pela vinda do prefeito com toda a equipe responsável pelas nossas solicitações. Sempre contamos com ele, que é um trabalhador de verdade”, agradeceu o presidente da SAB, que após a reunião, acompanhou o prefeito e equipe em vistoria nos locais que necessitam de intervenção.