A manhã desta segunda-feira (2/2) foi marcada por um momento especial de acolhimento e alinhamento com a realização da reunião de boas-vindas aos novos professores das Oficinas Culturais de São Sebastião. O encontro reuniu bolsistas recém-chegados, gestores e parte da equipe da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), no Teatro Municipal.
Estiveram presentes a diretora de Cultura de São Sebastião, Suelen Júlio; o diretor financeiro da Fundass, Marcus Vinicius Martins; e a coordenadora cultural pedagógica, Indiara Gomes, além de integrantes da equipe técnica da Fundação. O encontro marcou oficialmente a retomada das atividades das Oficinas Culturais e o início do planejamento para o ano de 2026.
Durante a reunião, Indiara Gomes destacou a importância do momento: “Hoje é um dia muito especial com a retomada das atividades das Oficinas Culturais. É mais um ano em que a Prefeitura e a Fundass firmam o compromisso com a arte e a cultura em nosso município. É uma grande alegria recepcionar os bolsistas e iniciar o planejamento das atividades para 2026.”
Ao longo da semana, os trabalhos seguem com agenda de planejamento que inclui reuniões nos polos culturais e encontros setoriais, nos quais serão discutidos o calendário anual, os procedimentos, a metodologia de trabalho e as estratégias para melhor receber e acolher os alunos nos espaços culturais distribuídos pelo município.
A iniciativa reforça o papel das Oficinas Culturais como espaços fundamentais de formação e expressão artística, ampliando o acesso à cultura e fortalecendo a política cultural de São Sebastião, além de estreitar o vínculo entre poder público e comunidade.
#PraTodosVerem: Imagens da reunião de boas-vindas aos bolsistas das Oficinas Culturais, realizada no Teatro Municipal. Os bolsistas estão sentados nas poltronas, acompanhando a fala de representantes da equipe da Fundass em frente ao palco, com cortinas vermelhas e telão ao fundo. Fim da descrição.
