A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), tem se empenhado no trabalho de drenagem na Costa Norte da cidade, em razão da proximidade do período de chuvas.

Esse trabalho preventivo é realizado pelas equipes da Regional, que no momento está construindo uma tubulação para drenagem de águas pluviais no bairro do Canto do Mar, no cruzamento das ruas do Parque com a Dóris.

Também é feito o trabalho de desobstrução em bocas de lobo e saída de rios. Uma equipe também atua permanente no bairro da Cigarras.

Já foram realizadas várias intervenções na Enseada e Jaraguá, como limpeza, serviços de roçada e pavimentação.

Na próxima semana equipes estarão na Rua Ademir Fortunato, e nas proximidades das ruas Euclides, Olavo Bilac, Antônio Euzébio e Castro Alves.

No momento, uma equipe da Regional está na Rua Ademir Fortunato, na parte alta do bairro da Enseada. Outro grupo está presente na Rua Cecília Meireles, no Jaraguá, no serviço de manutenção das vias.

Mais serviços - Um trabalho de manutenção das vias também foi feito entre as avenidas Odisseu e Nereu, no Canto do Mar. Na parte próxima a praia, o serviço já foi feito parcialmente, e termina nos próximos dias.

No Jaraguá também foram realizados serviços no loteamento no Parque Saveiro, e na área próxima às casas populares, além do entorno do Posto de Saúde.

No bairro da Enseada, a Regional realizou serviços de capina, limpeza e manutenção na Rua Sebastião Eduardo de Moraes. Os trabalhos também foram feitos na parte baixa no campo do Guarani. Na parte alta do bairro, a equipe da Sesep já passou na Rua Manoel Eduardo de Moraes, além da Rua Prefeito José Leandro.

Capina – O diretor da Regional da Costa Norte, Ivan Moreira, destacou o trabalho de limpeza e capina. Ele ressalta que nessa época de Verão a grama cresce rápido, o que dificulta o trabalho das equipes, que mantém cronograma constante de poda.

“A grama pode crescer até cinco centímetros nessa época. O que dificulta o trabalho de limpeza e capina. Estamos fazendo o possível, dentro de uma programação”, disse.

Ele também ressaltou a estrutura da Regional que dispõem de seis roçadeiras e um trator de pequeno porte para roçada de lugares planos, como campos, praça e rotatórias.

“Vamos trabalhar bastante para atender o melhor possível a nossa comunidade”, afirmou.