Em comemoração ao mês do Natal, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), preparou uma extensa programação que promete agitar a cidade e despertar o espírito natalino de Costa Sul a Norte do município.

Na sexta-feira (6), o Papai Noel chegará em um triunfal desfile de natal que acontecerá na Costa Norte, a partir das 20h. A saída será na Avenida Machado de Assis, no bairro Canto do Mar, passando pelo bairro Jaraguá e concluindo o trajeto na Praça João Eduardo de Moraes, no bairro Enseada.

Já no sábado (7), o bom velhinho estará a caminho da região central. A saída do desfile será na Rua Martins do Val, no bairro São Francisco, às 20h, seguindo toda a rodovia, até chegar à Rua da Praia, no Centro Histórico. A Fanfarra da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano fará participação especial nos dois dias de desfile.

No domingo (8), também às 20h, será a vez da Costa Sul conhecer o Papai Noel em grande estilo, com a participação especial da Fanfarra Professora Edileusa Brasil Soares de Souza (Fandema). Com saída do Centro Cultural do Cascalho, situado na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, o desfile percorrerá o local até a Avenida Walkir Vergani, encerrando o trajeto na Praça da Alegria.

Neste ano, a Casa do Papai Noel estará no Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia (CIT), local onde o bom velhinho receberá seus convidados com muita animação para tirar fotos e conversar com as crianças, do dia 7 ao dia 23 de dezembro.

Papai Noel nos bairros

Mesmo com a agenda apertada, de 13 a 22 de dezembro, o bom velhinho visitará também os bairros de costa sul a costa norte, fazendo a alegria da criançada nos bairros Olaria, Morro do Abrigo, Boiçucanga, Boracéia, Engenho, Maresias, Itatinga, Barra do Una, Juquehy, Cambury, Barra do Sahy e Tropicanga.

Confira a programação:

Dia 06/12

Parada de Natal (Costa Norte)  – Saída: Canto do Mar | Chegada: Enseada

Itinerário Papai Noel - Previsão de saída 19h30

Saída da Avenida Machado de Assis (sentido pista), virando para a esquerda na Rua Cime (marginal), até a Avenida Penélope, virando a direita na Rua Cilas para entrar a direita na Avenida Odisseu, seguindo até a Rua Nais e virando a direita. Chegando na Rua Netuno segue para a direita contorna a rotatória retornando pela mesma rua em sentido contrário até chegar na Rodovia seguindo sentido Centro, virando a esquerda na Avenida Machado de Assis até o final, pegando a esquerda na Rua Camões Couto Magalhães até a Rua Canadá, virando a esquerda na Rua Dário Leite Carrijó entrando na Rodovia até entrar na lateral direita da Praça João Eduardo Morais.

De 07 a 23/12

Parada de Natal (Centro) - 07/12 - Itinerário Papai Noel - Previsão de saída 19h30

Região Central: Saída da Rua Martins do Val (Bairro de São Francisco), seguindo pela Rodovia sentido centro. No centro seguirá sentido balsa entrando a esquerda na Rua Capitão Luis Soares, virando a direita na Rua Manoel Rufino da Silva e novamente a direita na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), entrando a esquerda no Complexo Turístico até a Praça do Artesão e CIT - Centro de Informações Turísticas.

Casa do Papai Noel – CIT Rua da Praia

De segunda a quinta-feira, das 19h às 22h;

Sextas, sábados e domingos, das 15h às 22h;

Dia 08/12

Parada de Natal (Costa Sul) - Itinerário Papai Noel - Previsão de saída 19h30

Saída Estrada do Cascalho | Chegada: Praça da Alegria

Saída do Centro Cultural do Cascalho - Estrada do Cascalho , 1470. Percorrendo a Estrada do Cascalho, até a Avenida Walkir Vergani, em sentido praia, retorno na Rua Diogenis de Matos ao lado do Beira Praia Shopping (Rua do Extra) saindo em frente a Praça da Alegria.

Dia 13/12

Visita do Papai Noel – Área de Lazer do bairro Olaria – 18h30 às 20h30

Dia 14/12

Visita do Papai Noel – Sede da Folia de Reis do Morro do Abrigo – 15h às 16h30

Dia 14/12

Visita do Papai Noel – Praça da Mentira em Boiçucanga – 18h às 20h

Visita do Papai Noel – Boracéia – 10h às 12h

Visita do Papai Noel – Parquinho da Praia do Engenho – 13h às 14h30

Visita do Papai Noel – Rua da CESP em Maresias – 15h30 às 17h

Dia 20/12

Visita do Papai Noel – Área de Lazer do Itatinga – 18h30 às 20h30

Dia 21/12

Visita do Papai Noel – Sítio Velho em Barra do Una – 15h às 16h30

Dia 21/12

Visita do Papai Noel – Juquehy – 17h às 18h

Visita do Papai Noel – Areião em Cambury – 14h às 15h30

Visita do Papai Noel – Vila Sahy na Barra do Sahy – 16h30 às 18h

Visita do Papai Noel – Tropicanga – 19h às 20h30

Programação sujeita a alteração.

*Com supervisão de Cesar Rodrigues