Já no clima da maior festividade popular brasileira, a Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite de ontem (01/12), na Rua da Praia, a eleição da Corte Momesca, que definiu os tradicionais representantes do carnaval sebastianense de 2018.

Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), em parceria com a Fundação Cultural e Educacional de São Sebastião Deodato Sant´Anna (FUNDASS) e Associação das Entidades Carnavalescas (ASEC), o concurso agraciou os carnavalescos, Herbert Henrique Silva, como Rei Momo, Jemima de Oliveira Souza, como Rainha, além de Vânia Cândido da Cruz e Maria Julia Guerra Rodrigues, como 1ª e 2ª Princesas do Carnaval 2018.

Além de marcar presença nos cinco dias de festividade e ter a oportunidade de comparecer a eventos oficiais ao longo do ano, os eleitos como Rei Momo e Rainha receberam um prêmio de R$ 3 mil reais, bem como ambas as princesas lucraram R$ 1,5 mil cada uma.

Este foi o 41º concurso realizado por São Sebastião, que adotou como tradição a eleição da Corte Momesca desde 1976. Para o pleito deste ano, foram três candidatos a Rei Momo e 10 candidatas a Rainha e Princesas do Carnaval, todos pertencentes a escolas de samba do município.

O Corpo de Jurados foi composto por cinco profissionais que atribuíram notas de zero a 10 tendo por base os seguintes quesitos para as candidatas: Samba no Pé, Simpatia, Comunicação e Plasticidade.  Os candidatos a Rei Momo foram avaliados da mesma forma nos quesitos Simpatia e Samba no Pé.