Estrutura cedida pela Prefeitura permite comodidade e organização durante a seleção

Cento e vinte candidatos estiveram presentes nesta sexta-feira (20/10), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Prefeitura de São Sebastião, para o primeiro dia das entrevistas que concederá 53 vagas a uma empresa terceirizada que presta serviços a Petrobras.

O processo seletivo, que iniciou na segunda-feira (16/10), encerrou a etapa de inscrição no final da tarde de ontem, restando para hoje e a próxima quarta-feira (25/10), as entrevistas dos interessados com os representantes da empresa contratante.

De acordo com a secretária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), Célia Silveira, o diferencial do processo seletivo no PAT é a estrutura disponibilizada para os empresários e interessados, específica para este tipo de atividade.

“O PAT hoje oferece uma sala equipada e estruturada para que o empresário possa atender aos interessados de maneira confortável e organizada, sem que a quantidade de inscritos afete o ambiente da empresa, como no caso de hoje, que foram 120. É válido ressaltar também que os processos de seleção não geram custos para a empresa, ficando a cargo da Prefeitura”, explicou Célia.

Segundo o diretor do PAT, Anderson Mendes, a Prefeitura disponibilizou toda a estrutura para a análise dos candidatos e que a escolha fica integralmente a cargo da empresa interessada. Ele avaliou também a importância da capacitação profissional em um processo como esse.

“Apesar das funções exigirem perfis técnicos e qualificados, houve demanda e a procura por parte dos trabalhadores foi além do que imaginávamos, reforçando assim que a capacitação já é vista como diferencial e de extrema importância para uma oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou Mendes.

As 53 vagas oferecidas neste processo seletivo foram dividas nos cargos de operador de movimentação de carga, maçariqueiro, almoxarife, eletricista de manutenção, encarregado de manutenção, mecânica, mecânico, pintor de estruturas metálicas, torneiro mecânico, técnico de manutenção elétrica, técnico em instrumentação, técnico em mecânica de precisão, motorista de caminhão munk, encarregado de instrumentação e técnico em planejamento e programação de manutenção.

“Estou desempregado há dois anos e esta é uma ótima ação do PAT para alguém como eu que anseia por uma recolocação no mercado de trabalho. Me candidatei como Técnico em Planejamento e é uma alegria ver todas essas vagas disponíveis, é o que venho buscando há tempos”, comentou um dos concorrentes, Thelemaco Souza.