O Projeto Garoçá vai realizar na próxima quinta-feira (22), às 9h e às 14h, o 4º Encontro de Tradições e Manifestações Populares para comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto.

As apresentações vão ocorrer na sede, localizada à rua Camões Couto Magalhães, 48, no bairro Enseada, Costa Norte de São Sebastião. Entre as atividades folclóricas para alunos e familiares Puxada de Rede, Maculelê, Parlendas, Dança, Samba de Roda, Capoeira e músicas tradicionais.

Garoçá

Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular o brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação social.

O Projeto atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico/Meio Ambiente, Esportes Integrados, Pilates/Karatê, Arte Corporal e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.