A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), está apoiando o “4º Tributo à Agatha Cristynnie – Nas Ondas de Maresias”, que acontecerá neste sábado (02/09), das 8h às 18h, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias, na Costa Sul. O evento é uma realização dos pais da jovem que morreu em 2013, vítima de acidente de carro.

A ação trata-se de um campeonato de surfe solidário, onde para participar é necessário doar 2kg de alimento não-perecível, que serão encaminhados para entidades carentes e famílias do bairro que precisarem. Além disso, haverá atividades recreativas voltadas para as crianças do bairro.

Para o secretário de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim, é muito gratificante quando não se deixa o sonho terminar. “Estaremos apoiando e totalmente envolvidos neste Projeto que faz parte dos Eventos de nossa cidade”, finalizou.

Criado pelos pais de Agatha, Samanta e Plínio Ricardo Bueno, o evento tem como objetivo dar continuidade ao trabalho “Hip Hop Salvando Vidas”, realizado por Agatha para levar entretenimento e lazer às crianças e jovens de Maresias. “Durante toda a sua vida, ela sempre se preocupou em ajudar as pessoas, portanto estarei dando continuidade à sua proposta de vida”, disse a mãe da jovem.