Prefeitura contabiliza prejuízos com sequência de chuvas no município

A Prefeitura de São Sebastião ainda contabiliza, à medida que reage às consequências, os prejuízos causados pelas recentes chuvas que atingiram o município.

Desde o dia 25 de Janeiro, a sequência de chuvas deixa a cidade há quase um mês, em alternância do Estado de Alerta para o Estado de Atenção, e com isso a Defesa Civil, e todas as secretarias municipais, a postos, de prontidão.

Os resultados adversos são inúmeros, entre eles as vias públicas do município, algumas destruídas, prejudicando bastante o tráfego de veículos e pedestres. As últimas chuvas castigaram as ruas da região central da cidade.

Na Topolandia, e no bairro Pontal da Cruz, as águas arrancaram  bloquetes, e em alguns pontos, as chuvas afundaram algumas vias, como na Rua Ceará e na Rua Ermindo Della Guardia.

No bairro São Francisco, a enxurrada também levantou os bloquetes da Rua Gilberto Pedro do Rêgo, que foram levados para a Avenida Manoel Teixeira.  

Vários caminhões e equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão nos bairros, e demais ruas da região central, trabalhando para a limpeza e recuperação das vias públicas. 

Apesar dos estragos, e prejuízos surgirem em minutos de chuva, os reparos e consertos não acontecem na mesma velocidade. Ora por depender de melhores condições climáticas, ora por depender de trâmites administrativos e burocráticos.

A Prefeitura de São Sebastião informa que mantém constantemente o trabalho de zeladoria em todos os bairros, nas três regiões do município, e reafirma o compromisso em trabalhar para o bem estar do sebastianense, e na promoção de sua qualidade de vida.