O Lar Vicentino de São Sebastião promoveu ontem (31/07), aos seus internos, por meio do grupo independente de brincantes “Sarau na Casa da Vó” uma ação lúdica de mesmo nome que envolveu música, poesia, contos, estórias e brincadeiras com o objetivo pedagógico de resgatar memórias e trabalhar a coordenação dos idosos.

“Esse sarau tem grande importância social, com ele queremos oportunizar aos idosos um resgate cultural, além de proporcionar a eles e aos nossos funcionários uma maior integração”, disse a Presidente do Lar Vicentino, Sandra Luporini.

O grupo de brincantes que é composto pela massoterapeuta Gabriela Marotti, pela pedagoga Marcella de Castro e pelas assistentes sociais Ana Carolina Dombrady e Luciana Sousa apresentou aos idosos, músicas de sua época, cheiros de temperos e entre outras coisas que envolvem a lembrança deles das casas de suas avós.

“O cuidado com os idosos necessita cada vez mais de um cuidado afetivo, e esta é a importância de nossa ação, trazer aos idosos atenção e afeto enriquecendo-os culturalmente”, disse Gabriela, uma das integrantes do grupo.