Duas audiências públicas foram realizadas, no Centro e em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião realizou na noite de ontem (16) a última audiência pública sobre o sistema de estacionamento rotativo remunerado de veículos no município, na Região Central e nos bairros de Maresias, Juquehy e Cambury, na Costa Sul.

A audiência para aplicação do sistema, também conhecido como Zona Azul, foi realizada no Centro de Convenções do Beach Hotel, em Maresias, Costa Sul da cidade.

Uma equipe da Secretaria de Segurança (SEGUR) apresentou a proposta e tirou as dúvidas dos presentes. Uma audiência com o mesmo tema foi realizada na Região Central.

O sistema Zona Azul poderá ser instituído conforme autoriza a Lei Federal 9.503/97 (CTB) e de acordo com a Lei Municipal nº 2.515/2017.

A prefeitura entende que a Zona Azul trará muitos benefícios para a cidade. Com a diminuição do número de veículos vindo para a área central. Os comerciantes também acreditam em aumento nas vendas à medida em que as vagas poderão ser ocupadas por clientes. Há, ainda, a expectativa de geração de emprego e renda com a criação de estacionamentos particulares, que irão precisar de funcionários.

Em princípio, a zonal azul será aplicada no Centro Histórico e Rua da Praia (exceto Complexo Turístico) e parte da Avenida Guarda Mor Lobo Viana. Na Costa Sul ainda está sendo feto um estudo, porque a demanda é maior em feriados e finais de semana, atendendo a pedido da Associação Comercial e da Sociedade Amigos de Maresias.

Ainda não há previsão para o início do sistema, nem o valor a ser cobrado. A empresa que vai operar o sistema será definida através de licitação.