A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), em parceria com o Instituto São Sebá Va’a, continua com inscrições abertas para aulas gratuitas de Yoga, destinadas às pessoas com deficiência (PCDs), idosos e comunidade em geral.       

A prática milenar de origem indiana, é ministrada pela professora voluntária Joyce Michelucci. “Estamos surpresos com a participação do público, ainda mais numa época tão agitada do ano. Conseguimos reunir um grupo bem diverso de pessoas, estou muito contente com a adesão da comunidade”, destacou Joyce.  

O objetivo é trabalhar o autoconhecimento, por meio da consciência corporal, exercícios de respiração e meditação. Para a corretora de seguros, Ingrid Cordeiro, 48 anos, se trata de uma oportunidade valiosa. “Sempre quis praticar yoga e achei incrível a prefeitura oferecer acesso gratuito a essa prática tão maravilhosa”, comentou.  

Com atividades semanais, as aulas acontecem desde dezembro do ano passado e, são realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, na própria secretaria. Para participar, o interessado precisa ter, no mínimo, 15 anos e, deve se inscrever pessoalmente na SEPEDI, mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto.

Serviço
Aulas gratuita de Yoga
Inscrições: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 18h
Local: Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI)
Endereço: Av. Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande

Aulas: terças e quintas-feiras
Horário: das 17h30 às 19h
Local: SEPEDI